Inicial > notícias > EUA vão aumentar número de funcionários diplomáticos no Brasil

EUA vão aumentar número de funcionários diplomáticos no Brasil

Motivo é a forte alta na demanda por vistos.
China também terá reforço de 50%.
Os Estados Unidos vão duplicar o número de funcionários diplomáticos no Brasil e vão aumentar em cerca de 50% o número deles na China para fazer frente à forte alta da demanda por vistos, declararam nesta segunda-feira (7) as autoridades.

De 820 mil brasileiros que pediram visto para viajar aos Estados Unidos nos últimos 12 meses (outubro de 2010 a setembro de 2011), 791 mil obtiveram.

A demanda superou em 40% a cifra do ano anterior, informou a jornalistas em teleconferência de imprensa Donald Jacobson, cônsul geral da embaixada americana em Brasília.

Os EUA forneceram 885 mil vistos a chineses, de mais de 1 milhão de pedidos, durante o mesmo período, um aumento de 34%, explicou por sua vez Chuck Bennett, cônsul em Pequim.

“A demanda sem precedentes por vistos na China e no Brasil é uma boa notícia”, afirmou o vice-secretário de Estado para o Serviço de Vistos, David Donahue.
A bonança econômica nos dois países, e no caso do Brasil, a revalorização do real frente ao dólar, estão contribuindo para o fenômeno, explicou Jacobson.

O Departamento de Estado enviará nos próximos 12 meses mais de 50 funcionários a Brasília e aos consulados, o que representa um aumento de 100%.
O objetivo é fornecer “mais de 1,8 milhão de vistos até 2013”, explicou Jacobson.

Na China, onde o tempo de espera para um atendimento nos consulados americanos é de oito dias, o objetivo é 2,2 milhões de vistos até 2013.

Para processá-las, serão enviados também cerca de 50 funcionários, que se somarão à centena que já opera no país asiático, explicou Bennett.
Fonte: G1 com AFP

Categorias:notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário