Início > EUA > Consulado brasileiro em Nova York deixa tradicional endereço

Consulado brasileiro em Nova York deixa tradicional endereço

Consulado do Brasil em Nova YorkO consulado brasileiro em Nova York, umas das representações diplomáticas brasileiras mais movimentadas do mundo, vai mudar de endereço. Após anos na esquina da sexta avenida com a rua 46, conhecida como "Little Brazil", o consulado muda no mês que vem para outro local em Manhattan.

A partir de 17 de junho, o consulado vai para o lado leste da cidade, na rua 41 entre a segunda e terceira avenidas. Segundo o cônsul brasileiro na cidade, o embaixador Luiz Felipe Seixas Corrêa, são atendidas cerca de 300 pessoas por dia e o consulado precisava de um local maior. A estimativa é que 300 mil brasileiros vivam na região atendida pelo consulado.

Além dos serviços prestados aos brasileiros, o embaixador destaca que cresceu muito em anos recentes a procura por americanos para tirar vistos para o Brasil, sobretudo para negócios. Além da mudança de endereço, o consulado começou a preparação para as eleições presidenciais de 2014. São 20 mil eleitores em Nova York já registrados para votar, o número mais alto de uma representação brasileira no mundo, e a expectativa é que o número aumente com a proximidade das eleições.
Fonte: O Estado de S. Paulo

Categorias:EUA Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: