Inicial > Cingapura, Japão, passaporte > Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo

Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo

O Henley Passport Index classifica todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto

japan and singapore passport

Há poucas coisas mais libertadoras do que viajar – embora alguns passaportes ofereçam mais liberdade que outros.

Um novo relatório publicado em 28 de fevereiro de 2018 revela quantas fronteiras alguns documentos de viagem podem atravessar.

Há, diz o relatório, somente dois países cujos cidadãos desfrutam de acesso a 180 destinos sem a necessidade de um visto em todo o mundo e ambos estão na Ásia.

Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo, de acordo com a Henley Passport Index compilado pela empresa de assessoria e cidadania global Henley & Partners.

Ambos ultrapassaram a Alemanha, que tem acesso livre a 179 países, e ficaram no topo da lista.

Isso se deve em parte à retirada da exigência de visto do Uzbequistão para cidadãos do Japão e de Singapura no início de fevereiro. Ano passado, o Paraguai também removeu tais exigências para portadores de passaportes de Singapura.

“Esses dois países em particular são identificados como potências comerciais de paz, com seus cidadãos interessados primariamente em negócios e atividades de investimentos” disse Parag Khanna, membro sênior do Centro sobre a Ásia e Globalização da Universidade Nacional de Singapura.

A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar no ranking, juntamente com a Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Espanha e Suécia. Os portadores de passaportes desses países têm acesso a 178 destinos sem a necessidade de visto.

O Brasil ficou em 17º lugar. Os portadores de passaporte brasileiro podem visitar 160 países sem a necessidade de visto.

Henley Passport Index
O Henley Passport Index é um indicador de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto.

O indicador tem base em dados exclusivos da AITA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, a qual mantém a maior e mais precisa base de dados sobre informações de viagens e é aprimorada por extensiva pesquisa in-house.

Ele é atualizado em tempo real e quando alterações em relação à políticas de visto entram em vigor.
Fonte: Portal Mie com CNN, Henley & Passport Index

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: